segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Autismo: Esperança para Cada Criança

Por Raun Kaufman K.

Para mais informações sobre o Programa Son-Rise, ou para falar com um consultor do Programa

Você ama seu filho mais do que qualquer coisa no mundo. Nos primeiros dias de vida do seu filho, muito antes de qualquer diagnóstico foi feito, pode ter havido uma centena de diferentes esperanças, sonhos e planos que você tinha para o seu filho. Talvez alguns eram tão simples como imaginar que afaga com seu filho ou brincando de esconde-esconde. Talvez alguns eram tão profundas como retratando a formatura do ensino médio ou dia do casamento de seu filho.

Mas, então, o seu filho foi diagnosticado com um transtorno do espectro do autismo.

Você pode ter sentido que muitas portas foram fechadas para o seu filho com o diagnóstico. Porque, se você for como a maioria dos pais, você recebeu uma longa lista de previsões sombrias sobre a criança que você ama. Seu filho nunca vai falar. Seu filho nunca terá amigos. Seu filho nunca vai segurar sua mão. Seu filho nunca vai ter um emprego ou se casar. Talvez ainda: seu filho nunca vai te amar. Você pode ter sido dito para descartar muitas dessas esperanças e sonhos que você teve e ser "realista" diante do diagnóstico de seu filho. Certamente, há muitos, muitos pais que ouviram o pronunciamento: ". Autismo é uma condição ao longo da vida"

Ninguém poderia culpá-lo por se sentir aflito, com medo, ou até mesmo raiva. Está dito todas as coisas que seu filho nunca vai realizar - como se tivesse sido decidida antes do tempo.

Estou aqui para lhe dizer que você não tem que aceitar os limites colocados sobre o seu filho. Seu filho tem a capacidade de aprender, comunicar, experimentar a verdadeira alegria e felicidade. Seu filho ou filha pode aprender a desenvolver relacionamentos calorosos, amorosos e satisfatórios. Crianças no espectro do autismo são capazes de grandes mudanças e até mesmo, em alguns casos, a recuperação completa.

Quem sou eu para dizer isso? Meu nome é Raun Kaufman K., e, como um menino, eu fui diagnosticado como autista severamente, sem linguagem e um teste de QI inferior a 30 completamente mudo e retirado do contato humano, eu passaria meus dias sem parar envolvido em repetitivo "stimming" comportamentos, como placas giratórias, balançando para frente e para trás, e batendo as mãos na frente do meu rosto.

Como muitos pais hoje, meus pais disseram que eu nunca iria falar ou comunicar-se de forma significativa e que o meu autismo era uma "condição ao longo da vida." Os profissionais recomendado eventual institucionalização.

Em um esforço para chegar a mim, os meus pais, autores / professores Barry Neil Kaufman e Samahria Lyte Kaufman, desenvolveu um programa inovador centrado na criança, chamaram O Programa Son-Rise. Depois que trabalhou comigo por mais de três anos, eu me recuperei completamente da minha autismo sem qualquer traço de minha antiga condição. (Depois da minha recuperação, meu pai escreveu um livro best-seller contando nossa história intitulada Son-Rise.: O Milagre Continua - posteriormente objecto de uma NBC filme de televisão premiado) que passou a formar na Brown University do Ivy League com Formado em ética biomédica.

Agora, como o ex-CEO e atual Diretor de Educação Global do Centro de Tratamento de Autismo da América (parte da organização sem fins lucrativos que meus pais fundada em 1983 e no qual eles ainda ensinam), eu sou muito grato por ter a oportunidade, com a nossa equipe dedicada de mais de 70 pessoas, para permitir que os pais para ajudar seus filhos da mesma forma que os meus pais me ajudaram. (O Programa Son-Rise Start-Up, um curso de formação introdutória de 5 dias para pais e profissionais, é oferecido várias vezes por ano em nosso campus.)

Além disso, eu não sou por acaso. Por mais de um quarto de século, os pais de todo o mundo têm assistido o Centro de Tratamento de programas de treinamento de uma semana da América do Autismo, aprendizagem O Programa Son-Rise, colocando em seu tempo, energia e amor, e alcançar resultados notáveis ​​com o seu próprio crianças. Muitas crianças depois me fizeram recuperações completas. Outros fizeram progressos superando de longe os seus prognósticos originais. Trabalhando com esses pais, tanto no centro e em minhas palestras internacionais e vendo a profundidade do seu amor renova constantemente o meu apreço por jornada meus próprios pais para me ajudar.

Portanto, não importa o que você disse, por favor, saibam que há esperança para o seu filho. É claro que alguém que não sabe que seu filho vai ver o que o seu filho não fazer e falar como se eles sabem o que seu filho não pode fazer.

Mas você é o pai. Você tem um amor, um compromisso de vida, e um dia-in, a experiência do dia-a com o seu filho que ninguém pode igualar. Você pode, por vezes, se sentem destituídos ou postas de lado, mas nada pode mudar o fato de que você não está no caminho, você é o caminho.

Você não tem que se desculpar por acreditar em seu filho. Você tem todo o direito de ter esperança para o seu filho, para ver o potencial dentro de seu filho, e quer mais para o seu filho. E enquanto não podemos saber ou promessa de antemão o que uma determinada criança vai realizar, nunca iremos decidir com antecedência o que o seu filho não vai conseguir.

Você não está prestes a desistir de seu filho. Nem devemos.

Para mais informações sobre o Programa Son-Rise, ou para falar com um consultor do Programa
Google Tradutor para empresas:Google Toolkit de tradução para apps

http://www.autismbreakthrough.com/autism/autism-hope-for-every-child/

Nenhum comentário:

Postar um comentário