quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Da Becky: Estou quase a começar uma sequencia de aulas sobre o Programa Son-Rise para pequenos grupos no Norte dos Estados Unidos.  É a primeira vez que faço uma apresentação para um grupo e estou super entusiasmada e pronta para esta nova Aventura!
on-Rise, nunca imaginei, nem em mil anos, que seria confidante e estaria confortável suficiente para falar em frente a grupos de pessoas. Mesmo sendo num grupo de 3 ou mais pessoas, corava e comparava-me com os outros e duvidava das minhas capacidades, de alguma forma.
A razão de hoje estar num lugar em que sou capaz de fazer isto é porque me atrevi a fazer algo diferente! O meu desejo por trabalhar com crianças e ajudar famílias era maior que o meu medo de o fazer!

Enquanto pais de crianças com autismo, um dos melhores e mais bonitos caminhos de inspirar a sua criança a mudar é olhar para dentro e começar por SI! Quanto mais você se transformar, mais vezes verá o seu filho responder, mudar e crescer consigo, enquanto faz o programa Son-Rise.

Aqui ficam 3 formas simples de começar a mudar-se a si própria para poder ajudar a sua criança:

1) Pense Diferente!
As nossas crenças estão, tantas vezes tão enraizadas em nós, que parecem factos. Todas as crenças são modificáveis. Numa certa altura, as pessoas acreditaram que o mundo era plano! Isso não era um facto, era apenas uma crença. Talvez você tenha uma crença limitadora que esteja a atrapalhar-lhe o caminho (e.g. “Não sou divertida nem criativa o suficiente” ou “Se eu aceitar completamente a minha criança com autismo, então não farei nada para a ajudar”, etc.). Modificando apenas este padrão de pensamento todos os dias, encher-se-à de pensamentos que a apoiam a si e à criança. Estes pensamentos tornar-se-ão crenças e será cada vez mais fácil incorporá-los.

2) Faça algo Novo!
A única maneira de mudar é, na verdade, agir de forma diferente. Desafie-se a fazer algo que nunca fez todos os dias. Tavez possa usar uma nova voz no playroom, brincar com um boneco que nunca brincou, ser autêntico com alguém na sua vida e partilhar algo que nunca partilhou. Você consegue!

3) Faça-o pela sua criança!
Pense no que está a pedir à criança para fazer. Está a pedir-lhe para mover montanhas dentro dela, que se esforce para querer aprender e crescer mais. Faça o mesmo consigo! Procure dentro de si e encontre a coragem para mudar. A sua criança olha para si para aprender a estar na vida, você é a principal inspiração dela.

Divirta-se crescendo!


Retirado de: http://blog.autismtreatmentcenter.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário