terça-feira, 2 de setembro de 2014

Segundo, MARIA TERESA EGLÉR MANTOAN

A escola precisa se adaptar para a inclusão? 
Além de fazer adaptações físicas, a escola precisa oferecer atendimento educacional especializado paralelamente às aulas regulares, de preferência no mesmo local. Assim, uma criança cega, por exemplo, assiste às aulas com os colegas que enxergam e, no contraturno, treina mobilidade, locomoção, uso da linguagem braile e de instrumentos como o soroban, para fazer contas. Tudo isso ajuda na sua integração dentro e fora da escola.

Nesse caso a autora esta citando uma pessoa com Deficiência Visual sem outra patologia associada. Mas e quando a Deficiência é Múltipla?
Professores e alunos são vitimas de um Sistema Dito "Inclusivo".
Será que os pais destes alunos são informados sobre a assistência que ESTES RECEBEM NA ESCOLA?

ESTES MATERIAIS AUXILIAM NOSSOS ALUNOS..
COM DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA, OU SEJA, DV E DEFICIÊNCIA INTELECTUAL..  






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