terça-feira, 17 de junho de 2014

Yulius (02) – Centro de Perícia Yulius Autismo

Sendo nosso tema o Autismo, iremos falar de um dos centros de especialidade da organização Yulius, voltado para o grupo específico do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).
Dirigido para bebês, crianças, adolescentes e (jovens) adultos com a síndrome, o Centro de Perícia (Expertise) de Autismo Yulius, é um centro especializado, onde profissionais da saúde mental têm a possibilidade de praticarem e desenvolverem seus conhecimentos sobre diagnóstico, tratamento e acompanhamento de pessoas com TEA.
Este novo instituto de pesquisa é o resultado da colaboração intensiva entre Yulius Autismo, Academia Yulius e o Centro Medico Universitário do Hospital Erasmus, prometendo dar um novo impulso ao atendimento das pessoas autistas.
Através deste Centro de Perícia, os profissionais podem manter seu conhecimento no campo, assim como também expandir o aprendizado através de cursos contínuos de especialização. Por exemplo, ao seguirem cursos ou seminários específicos. Esses treinamentos variam de breves workshops até treinamentos de vários dias sobre métodos especializados para o rastreio, diagnóstico, tratamento, educação e trabalho com o TEA.
professor Athanasios Maras
Um Centro de Conhecimento Específico de Autismo como Yulius, é um sonho que vários países estrangeiros almejam concretizar. Um referencial para todos os aspectos da síndrome, desde o diagnóstico até o tratamento e escolaridade para crianças e (jovens) adultos com autismo ainda é utopia. Não só os jovens, mas adultos mais velhos – grupo por vezes esquecido -, podem obter ajuda deste centro.
“Com expertise, a cooperação do estado, e investimento empresarial como referência, poder-se-ia capacitar a implementação de centros de autismo similares ao nosso modelo holandês, também no Brasil.”, Afirma o diretor científico do Yulius, Dr. Athanasios Maras.
Sob a supervisão deste renomado cientista, Yulius foi-se transformando num ‘Modelo Internacional de Orientação ao Longo da Vida’ – a filosofia da Instituição – para muitas pessoas desafiadas por distúrbios psicossociais.
Especialmente os países que ainda não possuem a experiência necessária com relação ao diagnóstico, tratamento e educação de crianças e (jovens) adultos com TEA, apresentam interesse em aprender com o modelo holandês.
Sobressaindo-se não só pela sua experiência e conhecimento, mas também por sua amabilidade, o diretor geral do Yulius Academy fala com orgulho do seu centro de autismo: “Nós acreditamos que um distúrbio psicossocial deve ser assistido por toda a existência do paciente e por isso mesmo torna-se muito importante que os clientes contem com bom atendimento emtodas as fases de suas vidas. “
Por Fátima de Kwant – Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário