sexta-feira, 27 de junho de 2014

Por que as crianças autistas são alvos fáceis para valentões da escola


O medo muitas vezes leva à exclusão e escárnio, dizem especialistas.
Destaques da história
Estudo revela que 46% das crianças autistas na escola, média alta são vitimados
Pessoas com autismo têm problemas para reconhecer os sinais sociais, relatando o bullying
Crianças maiores de funcionamento do estudo eram em maior risco

(TIME.com) - Um novo estudo descobriu que crianças com transtornos do espectro do autismo são intimidadas com muito mais freqüência do que seus pares com desenvolvimento típico - quase cinco vezes mais -, mas os pais de crianças autistas que a taxa é ainda maior do que isso.

No estudo, cerca de 46% das crianças autistas em ensino fundamental e médio disseram a seus pais que foram vítimas na escola no ano anterior, em comparação com pouco mais de 10% das crianças na população em geral.

Chamá-la de "problema de saúde pública profunda", o autor Paul Sterzing da Universidade de Washington em St. Louis, disse ao New York Times que a "taxa de bullying e vitimização entre esses adolescentes é alarmante."

Muitas pessoas com autismo têm problemas para reconhecer os sinais sociais, o que os torna desajeitado com os outros. Eles também costumam se envolver em comportamentos repetitivos e tendem a ser hipersensíveis a estímulos ambientais, os quais fazem as crianças com as metas de transtorno maduros para valentões que em casa, em diferença e desfrutar de agravar as suas vítimas.

http://apape-bh.blogspot.com.br/2012/09/por-que-as-criancas-autistas-sao-alvos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário