quinta-feira, 29 de maio de 2014

RELATÓRIO INDIVIDUAL DO ALUNO
3º Bimestre 
Nome do aluno: Aluna x

Sua adaptação ao grupo ocorreu tranquilamente. Sente-se insegura em determinadas atividades, porém após receber incentivos e elogios da professora, consegue executá-las, alegrando-se e percebendo o quanto é capaz;

- Tem curiosidade pela letra cursiva, demonstrando alegria a cada palavra escrita;
- É uma aluna capaz, participando com entusiasmo e responsabilidade de todas as atividades propostas pela escola
- É alegre e inteligente.
- Sabe ser companheira, amiga e cativante, sem fazer distinção entre os colegas.Falar sobre o aprendizado na leitura e escrita
- A aluna esqueceu de algumas letras por isso teve que fazer uma revisaõ geral de todas as letras trabalhadas. Depois de algumas semanas a aluna:
- Reconhece as cores vermelha, amarela,azul e verde e letras. Já consegue escrever em letra de forma as letras A,B,C,D,E,F,H,I,L,O.
- Quando faz as tentativas de escrita, coloca as vogais corretamente.
- Consegue reconhecer as letras A,B,C,D,E,F,L,M com alfabeto móvel.
- Nas atividades de linguagem oral, relata alguns trechos das histórias contadas.
- Apesar de apresentar algumas dificuldades , teve um crescimento significativo durante este bimestre
- Identifica e escreve todas as letras do seu nome.
- Por apresentar dificuldades em gravar o que viu, percebo que já procura assimilar mas as vezes não consegue. Fico feliz, pois quanto a isto, os avanços são notáveis e progressivos
- Em determinados momentos, necessita de estímulos da professora para prosseguir em suas atividades de escrita, mas aos poucos tem demonstrado melhoras significativas.Matemática 
- Reconhece cores, figuras geométricas, números e quantidades;
- Apresentou uma confusão no reconhecimento dos numerais, com o auxílio dos pais sempre presentes e da professora, superou essa barreira reconhecendo-os e suas respectivas quantidades (0 à 9 )
- Começa a distinguir esquerda e direita.
- Começa a identificar sua lateralidade diferenciando a direita da esquerda;Outras disciplinas
- Nas demais disciplinas demonstra interesse, participando de todos os temas abordados.
- Nas disciplinas de ciências, história, geografia e ética e cidadania participa ativamente de todas as atividades, conseguindo compreendê-las parcialmente.
- Nas demais disciplinas participa de tudo com entusiasmo, contribuindo dentro de seus limites para que os objetivos sejam alcançados.
- Nas aulas de artes, realiza seu trabalho com determinação e capricho, se apegando aos detalhes e demonstrando prazer nesse tipo de atividade.
- Realiza as atividades com prazer e dedicação demonstrando um pouco de dificuldade quando faz uso de tintas e pincéis.
- Adora realizar trabalhos de artes, caprichando para que fique tudo bem feito
- Pinta, desenha e realiza atividades de recorte e colagem com maior entusiasmo, obtendo avanços significativos na área artística. Suas produções estão gradativamente mais criativas e ricas em detalhes. Outros aspectos
- Distrai-se facilmente, atrasando-se nas atividades e não desenvolvendo todo o seu potencial
- Sua concentração dura em média 10 minutos, dificultando a expansão de todo o seu potencial;
- Segura o lápis com firmeza e em atividades de recorte, respeita os limites demonstrando boa coordenação motora grossa.
- Manuseia o lápis com um pouco de dificuldade.
- Em situações que apresenta insegurança espera o auxilio da professora, sendo encorajada a tentar fazer do seu jeitinho, pois é tentando que se aprende.
- Possui bom relacionamento com a professora e colegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário