quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Saudações!

Hoje falarei um pouco sobre como esta sendo a Inclusão do Renan na faculdade.
 Renan quando concluiu  o Ensino médio, não tinha pensado sobre qual faculdade fazer, sendo assim, sugeri História, e lá se foi o Renan tentar fazer, porém ao longo do curso foram surgindo alguns obstáculos por conta dos profissionais, das dificuldades para ensinar uma pessoa com TEA. 
Na mesma faculdade tentamos  pedagogia, e mais uma vez outra decepção, então o Renan desistiu, ficamos decepcionados com tamanha falta de conhecimento e sensibilidade dos profissionais do Ensino Superior.
Pois bem, no ano seguinte Renan veio com uma conversa que gostaria de fazer Educação Física, porém a faculdade fica muito longe da minha cidade, com esta decisão,  veio o medo e insegurança, eu pensava: 
Meu Deus como vou deixar meu filho ir sozinho para outra cidade, e a piscina,  era muita angustia.
Contudo, resolvi então fazer a matricula do Renan no curso protocolei todos documentos na secretaria (laudos, pereceres psicológico e neurológico) e fomos a luta. Para nossa surpresa  Renan conquista a cada dia seu espaço na faculdade, todos  aceitaram sua condição.
 Agora esta indo para o quarto semestre, consegue acompanhar sem adaptações, tem excelentes notas e  vai iniciar  o estagio obrigatório..Acredito que tudo tem que passar pelas mãos e coração..Não existe inclusão sem afeto!
Celma Rosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário